19.11.09

Deputado pede cautela nas mudanças do Código Florestal

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) pediu cautela com as mudanças no Código Florestal em análise na Câmara. "Não podemos fazer mudanças que aumentem o desmatamento", afirmou ele, na comissão geral sobre mudanças climáticas que está sendo realizada no plenário.

Ele afirmou também que o País deve trabalhar para aumentar sua matriz energética limpa, que hoje constitui 45% de toda a matriz brasileira, e aumentar o uso de biocombustível. Ele ressalvou que a produção de matéria-prima para o biocombustível, como a cana-de-açúcar, não deve contribuir para o desmatamento de florestas.

Liderança
O deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pediu ao governo brasileiro que lidere pelo exemplo os debates na Conferência do Clima, que será realizada pela ONU no mês que vem, em Copenhague (COP 15). "O líder toma iniciativa, assume a prerrogativa e o risco de lidar com eventos nunca antes percebidos", disse, referindo-se à decisão brasileira de estabelecer metas de redução de emissões de gases.

Ainda segundo Rocha Loures, o País deve divulgar, antes mesmo da conferência, sua posição sobre o assunto, para que ela figure no documento que será elaborado durante o encontro. O parlamentar também pediu mais envolvimento da opinião pública no debate.

Ele propôs ainda que os parlamentares assumam o compromisso de reduzir as próprias emissões. "Esses valores serão estudados e anunciados em breve", disse.

Projeto de lei
O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) sugeriu que o governo documente as metas de redução em um projeto de lei enviado ao Congresso para análise pelos parlamentares. Ele acredita que essa medida fortaleceria a participação brasileira em Copenhague. "Um projeto de lei encaminhado ao Congresso Nacional terá muito mais força perante os países."

Fonte:Agencia camara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs