3.4.10

Stephanes deixa cargo sem conclusão de temas importantes para setor

Código Florestal e plano sobre fertilizantes ainda estão pendentes

BRASÍLIA
Apesar das expectativas, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, deixa a pasta sem conseguir colocar um ponto final em dois assuntos de muita importância para o setor agrícola.

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro contou que um último ponto da revisão do Código Florestal ainda será debatido pelo governo com representantes do setor. Segundo ele, eram cinco pontos de discórdia e agora só há divergências em um ponto, que trata, de acordo com técnicos da pasta, da autorização ou proibição para plantio nas margens dos rios.

Segundo Stephanes, a Agricultura concorda com uma proposta apresentada pelo ministério do Desenvolvimento Agrário que proíbe o plantio numa faixa de 30 metros ao lado de rios que tenham até dez metros de largura. O ministro disse também que o novo Código Florestal permitirá o plantio de cana-de-açúcar ou a criação pecuária em áreas de encosta, desde que essas atividades sejam desenvolvidas com sustentabilidade.

Outro tema tratado na reunião desta terça-feira, 30, mas que ainda não foi concluído, foi a questão dos fertilizantes. O ministro entregou ao presidente Lula os documentos referentes ao plano que tem o objetivo de tornar o Brasil autossuficiente na produção de fertilizantes. Segundo Stephanes, o governo vai avaliar o plano e pretende encaminhá-lo ao Congresso Nacional nos próximos meses. De acordo com ele, o presidente quer enviar o texto até o final de seu mandato.


Fonte: Economia & Negócios - Fabiola Salvador, da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs