19.6.10

Aldo Rebelo rebate críticas à reforma do Código Florestal

Em entrevista ao iG, relator do projeto diz que mudanças propostas beneficiam pequeno produtor O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do projeto que altera o Código Florestal Brasileiro, respondeu perguntas dos internautas do iG na última sexta-feira. As questões foram enviadas pelo twitter do portal. A entrevista foi editada e dividida por temas. O deputado falou sobre as propostas feitas e sobre legislação ambiental. A data prevista pela Câmara dos Deputados para votar o parecer de Aldo Rebelo é esta semana. Após seis meses, mais de 60 audiências públicas e debates em todo o País sobre o novo Código Florestal, o deputado fez mudanças ao projeto que flexibilizam as atuais regras de proteção do meio ambiente estabelecidas desde os anos 60. As mudanças colocam a bancada ruralista e ambientalistas em um clima de confronto. No pacote estão a redução de 30 metros para 7,5 metros da área mínima de preservação ambiental às margens de rios e encostas, a isenção de pequenos produtores rurais de cumprir os percentuais de reserva legal – que não seria mais por propriedades, mas por bacias hidrográficas ou biomas – e a legalização de 90% dos produtores rurais brasileiros. Hoje, a maioria dos 5,2 milhões de produtores rurais do País descumpre as regras estabelecidas no Código Florestal. Para ambientalistas, o projeto dá ampla anistia a ocupações ilegais, inclusive em áreas de risco, e aumenta a possibilidade dos Estados reduzirem a proteção às matas - no caso da Mata Atlântica e Caatinga, esse porcentual é de 20%; no Cerrado, 35%; e na Floresta Amazônica, 80%. Caso a proposta do deputado Aldo Rebelo vire lei, caberá aos Estados definir quais áreas desmatadas devem ser recuperadas, inclusive com espécies exóticas, atribuição hoje feita pelo Ibama. Os médios e grandes proprietários poderão, quando impossível cumprir a regra, fazer compensações em áreas de preservação coletiva, a serem definidas pelo Estado. Fonte: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Flores disse...

Bom dia,



Gostaria de pedir um favor - queria que vocês adicionassem um link no seu blog para o nosso Dicionário de Flores que já tem mais de 180 flores e plantas listadas.

O dicionário foi feito por Professores e Doutorandos da UFLA (Universidade Federal de Lavras em Minas) e queremos divulgar o máximo possível.


O link que vocês devem inserir deve ser feito assim:

Texto aparente Dicionário de Flores
e o link por trás do texto aparente deve ser:
http://www.floresnaweb.com/dicionario.php?lang=BR&filtRegiao=1

Por favor não insiram a URL sem o texto Dicionário de Flores que é o mais importante para nós ok?

Se vocês tiverem interesse podemos colocar um link seu em nosso blog como reciprocidade.

Fico no aguardo de um retorno,

Atenciosamente,

Vivian Haynes
Dicionário de Flores (clique no link para conhecer o Dicionário) Floresnaweb
****************************************
Meus telefones (My phone numbers):
Residência (11) 3842-2069 / 5561-0915
Escritório (11) 5507-4746 / 5506-5825
Celular (11) 9934-4647 / 9124-9767
Skype: vhaynes
Telefone do Skype : (11) 3717-4616
******************************************
vhaynes@gmail.com
Vivian Haynes

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs