2.6.10

Pela Restauração das Florestas em APP e Reserva Legal

Recém publicados, o livro e o vídeo-curso em DVD Restauração Florestal em Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, de autoria do Prof. Dr. Sebastião Venâncio Martins, do DEF/UFV, já se encontra disponível na editora Centro de Produções Técnicas, no endereço (www.cpt.com.br).


Neste momento em que se comemoram os 50 anos de criação da Engenharia Florestal no Brasil, na Universidade Federal de Viçosa, e de intenso debate sobre possíveis alterações no Código Florestal, acabam de ser lançados no mercado o vídeo-curso em DVD e o livro que o acompanha sobre Restauração Florestal em APP e Reserva Legal, ambos de autoria do Prof. Sebastião Venâncio Martins, do DEF/UFV.
Para o Prof. Venâncio, especialista em restauração ecológica e recuperação de áreas degradadas, a situação atual na maioria das regiões brasileiras é de uso conflitante com a legislação vigente de áreas que deveriam estar cobertas com florestas nativas, protegendo o solo da erosão, as nascentes e os cursos d’água do assoreamento e oferecendo refúgio e alimento à fauna. Assim, destaca o professor, estes produtos além de fornecerem subsídios técnicos para a restauração da floresta em APP e RL, também devem auxilar na conscientização da sociedade sobre a importância da conservação das matas ainda existentes nestas áreas e da necessidade de restauração nas áreas em que já foram suprimidas.

 Fonte: MARTINS, S. V

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs