17.5.11

Gisele Bündchen enfrenta ator norte-americano em Desafio Ambiental da ONU


Os dois escolhidos para a disputa do Desafio Ambiental World Environment Day (WED) são famosos conhecidos em todo o mundo.


Cinco de junho é a data que marca o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para essa comemoração a Organização das Nações Unidas escolheu dois de seus embaixadores, a modelo brasileira Gisele Bündchen e o ator norte-americano Don Cheadle, para disputarem quem consegue mobilizar mais pessoas interessadas em colocar em prática ideias sustentáveis neste dia.

Ações deste tipo são realizadas todos os anos pela ONU com o intuito não só de promover iniciativas locais de cuidado com o futuro do planeta, mas também propiciar algo global. Em 2010, as participações resultaram em ajuda financeira a projetos de preservação de Gorilas, em Ruanda. Neste ano, por ser o Ano Internacional das Florestas, a escolha foi transformar as participações em árvores plantadas.

Os dois escolhidos para a disputa do Desafio Ambiental World Environment Day (WED) são famosos conhecidos em todo o mundo. A brasileira Gisele Bündchen é um fenômeno das passarelas, que há anos demonstra engajamento com as causas socioambientais. A fama de Don Cheadle também é conhecida internacionalmente, graças a sua atuação no filme Hotel Rwanda, quando foi indicado ao Oscar, e de outras participações em produções norte-americanas.

Agora, a ONU colocou os dois frente a frente para atraírem pessoas engajadas em todo o mundo. Qualquer iniciativa que tenha como intuito reduzir os impactos deixados por nós no planeta e que sejam colocadas em prática no Dia Mundial do Meio Ambiente são válida para o desafio. As ações podem ir desde a utilização de transportes públicos ou não poluentes, até o plantio de árvores.

Em troca a dupla prometeu ajudar a recompor as florestas. No vídeo de divulgação da campanha a brasileira se comprometeu a plantar uma árvore para cada iniciativa inscrita em seu nome. Cheadle por sua vez, garantiu que irá plantar o dobro de árvores plantadas por Gisele.

Para participar basta acessar o site do Desafio WED e inscrever a sua iniciativa na conta do seu famoso escolhido.
Fonte: Ciclo Vivo, adaptado por Painel Florestal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs