23.5.11

Pela terceira vez, Câmara agenda votar Código Florestal


A Câmara dos Deputados retoma nesta terça (24), o debate sobre o novo Código Florestal Brasileiro.


A Câmara dos Deputados retoma nesta terça (24), o debate sobre o novo Código Florestal Brasileiro. Líderes da base do Governo e da oposição fecharam acordo para tentar, pela terceira vez, votar a matéria, mas o PV e P-SOL prometem fazer obstrução. Como parte do acordo para votar o novo Código, está prevista também a análise das medidas provisórias 517 e 521.
De acordo com o relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), governistas e representantes da oposição elaboraram em conjunto uma emenda que trata da consolidação para a agricultura e pecuária nas áreas de preservação permanente (APP), que já foram desmatadas. Esse era o último ponto de divergência que dificultava a votação do texto. No entanto, não está descartada a apresentação de novas emendas durante o processo de votação.
Pelo acordo, oposição e governo definiram a votação de duas MPs para a próxima terça ou quarta, dia 25. Após a aprovação do novo Código, devem ser votadas a MP 517, que trata da desoneração de vários impostos, e a 521, sobre a concessão de bolsas para médicos residentes.


Fonte: Agência Brasil/Adaptado por CeluloseOnline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs