16.11.12

Universidade produz bioenergia de árvores e lascas de madeira desviados de aterros sanitários


Com a abertura das instalações, todo o campus funcionará da energia gerada pela unidade.


A Universidade de British Columbia abriu oficialmente uma instalação de energia pioneira num investimento de U$$ 34 milhões, tornando-se a primeira universidade do Canadá - e uma das poucas instituições em todo o mundo - que produzem calor e energia elétrica limpa para o campus a partir de bioenergia renovável.
Pesquisas da UBC, estimam que as instalações irão gerar eletricidade limpa suficiente para 1.500 casas e fornecer até 12% das necessidades de calor da universidade. A unidade, que funciona utilizando árvores e lascas de madeira desviados de aterros sanitários, é uma parceria com Nexterra Systems Corporation e GE. É a primeira demonstração comercial de uma nova aplicação que combina gaseificação Nexterra e gás de síntese de limpeza tecnologias com motores GE Jenbacher.
Pesquisadores, estudantes e parceiros da UBC utilizarão o recurso para desenvolver e avaliar bioenergia e outras energias limpas, além de diferentes processos tecnológicos. São quatro andares e 1.900 metros quadrados na instalação, que é também a primeira aplicação comercial norte-americana de a aplicação comercial de cross-laminated-timber (CLT), um sistema de construção de madeira sólida adaptado para a madeira da universidade e fabricado nas mediações de British Columbia.


Fonte: Lairtes Chaves/Painel Florestal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs