ARVORES NATIVAS

O que é uma árvore nativa?
 Árvores nativa são as árvores da sua região.


Veja um Exemplo:


São árvores nativas da Mata Atlântica brasileira, existentes apenas na região sudeste e em alguns estados vizinhos. Suas folhas apresentam tom avermelhado na primavera e suas flores são claras ou vermelhas. Em tupi-guarani significa gigante da floresta, o que é compreensível. Figuram na relação das maiores árvores do Brasil, tal como os jatobás, sapucaias e angelins.


Porque é importante plantar árvores nativas?


Plantando árvores de sua região você estará protegendo a fauna e flora, no qual todos os animais da região se beneficia para sobreviver que são chamados de silvestres.


Os rios e nascentes de sua região necessitam de árvores nativa, sem elas, eles entram em processo de desertificação e secam.


Plantar outros tipos de árvores o processo pode se agravar. Exemplo eucaliptos (espécie considerada exótica) sugam água em excesso, dependendo da quantidade plantada seca grandes lagos.


Exóticas: quando são de regiões distantes ou de outros continentes e países.


Árvores Endêmicas: só existe naquela região portanto são consideradas exóticas em outros estados do próprio país. Exemplo: Piaçava


A maioria das cidades brasileiras extinguiram milhares de espécies de árvores nativas e de animais por excesso de degradação das árvores nativas. Extinção é para sempre.


 ( "PLANTE UMA ÁRVORE NATIVA")
2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs