21.2.10

Stephanes Diz que Voltará a Discutir Código Florestal com Lula

O Código Florestal será mais uma vez tema de reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes. De acordo com Stephanes, os dois se encontrarão no mês que vem para discutir o tema.

— Não falamos em flexibilização, mas em corrigir erros do Código — disse o ministro, que sofre uma forte pressão do Ministério do Meio Ambiente para alterações significativas na legislação, que é de 1965 e que está sendo discutida pelo Congresso.

Nesta quinta, dia 18, o presidente da Comissão Especial para Reforma da Legislação Ambiental, deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), informou que a série de audiências públicas realizadas em várias regiões do país para aprofundar o assunto está chegando ao final.

Ainda este mês estão previstas audiências em Rio Branco, no Acre, e em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Em 1º de março, está prevista uma reunião em Teresina (Piauí).

— A expectativa é de que a proposta de reforma do Código seja votada na comissão em março, para ser apreciada em plenário em abril. Queremos que o projeto seja sancionado pelo presidente Lula ainda neste semestre — disse o deputado por meio de nota à imprensa.


Fonte: Clicrbs citado por Portal Madeira Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs