18.10.10

Informações sobre crédito para financiamento estão reunidas no Guia de Financiamento Florestal


Dados sobre as principais linhas de crédito para financiamento de atividade florestal no Brasil, como taxas de juros, beneficiários, prazos e carências estão todos reunidos na cartilha “Guia de Financiamento Florestal”.


A publicação foi elaborada pelo Serviço Florestal Brasileiro, e tem 40 páginas com 14 linhas de financiamento disponíveis para o setor florestal, entre elas, Pronaf Floresta, Pronaf Eco, Propflora, BNDES Florestal, FCO Pronatureza, Finem - Financiamento a Empreendimentos, FNE Verde e FNO Amazônia Sustentável.

Para cada uma das 14 linhas de crédito há informações sobre áreas financiadas pelo recurso, valor máximo financiado ou valor mínimo por operação, taxa de juros, prazo de reembolso, garantia, abrangência e agente financeiro, ou seja, o órgão ou banco que viabiliza o recurso.
São financiáveis pelas linhas abrangidas no Guia o reflorestamento de áreas de reserva legal e áreas de preservação permanente, realização de sistemas agroflorestais e silvipastoris (uso integrado da floresta com o gado e com o plantio), plantio de espécies nativas e o plantio de florestas industriais com o objetivo de abastecer a demanda por carvão, energia e celulose.

Segundo o gerente de Fomento do Serviço Florestal, Marco Conde, a cartilha será especialmente útil para informar os produtores dos municípios com maior desmatamento - alvo da Operação Arco Verde - sobre os recursos destinados a manter, recuperar e usar as florestas de forma ambientalmente correta.
"O guia será um aliado fundamental para que eles possam acessar o crédito bancário para conseguir a regular a situação ambiental e também para desenvolver práticas produtivas de forma sustentável", afirma Conde.
Para acessá-lo clique aqui.


Fonte: Ministério do Meio Ambiente citado por Painel Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs