31.10.10

FLORESTAS, O NEGÓCIO DO SÉCULO XXI!


A floresta produz de madeira a água, de ar limpo a animais silvestres, de papel a turismo, de móveis a educação, de tecido a pizza, de tijolo a remédio, de chapa de fibra a quebra vento, de moradia a perfume.Além disso ajuda a seqüestrar carbono e mitigar o aquecimento global.

Em tudo isso a árvore participa e tudo isso dá dinheiro.

As florestas de São Paulo empregam para a sua produção e o beneficiamento da sua matéria prima quase 100 mil pessoas com um faturamento que ultrapassa os 15 bilhões de reais.
Essa é uma realidade que precisa ser conhecida, divulgada e ampliada.

O FLORESTAR que congrega o setor florestal de São Paulo se empenha na implantação das metas setoriais para os próximos 25 anos: plantar quatro MILHÕES DE HECTARES gerando um MILHÃO DE EMPREGOS no período.
Esses empregos fortalecerão o consumo regional, propiciarão novos investimentos, abrirão novos mercados, criarão novos produtos e usos e fixarão a população em seus locais de origem.


Todas as mais de 300 mil propriedades rurais do Estado possuem um cantinho onde se pode e se deve plantar floresta. E toda floresta, mais cedo ou mais tarde, vai produzir um benefício.
As oportunidades que se abrem para o produtor rural e outros ramos ligados ao setor para diversificarem as suas produções, seus serviços e aumentarem suas receitas são reais e ambientalmente adequadas.
São Paulo possui uma área de mais de 4 milhões de hectares cuja maior vocação é plantar florestas.

ENGº AGRº EDUARDO P. CASTANHO Fº
                    CONSELHEIRO DO FLORESTAR SÃO PAULO
                 PESQUISADOR CIENTÍFICO –IEA/ APTA/ SAA-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs