1.6.11

Semana Do Meio Ambiente



Autor: Antonio Paiva Rodrigues




Semana do Meio Ambiente





O dia do meio ambiente é comemorado no dia 5 de junho de cada ano. É um dia de conscientização para todos os brasileiros, de meditação e de uma avaliação do que estamos fazendo para melhorar o ecossistema e se curvar diante dos erros cometidos por imprudência ou falta de conscientização. Preservar o meio ambiente é muito importante para que possamos ter um planeta saudável e rico em recursos naturais no futuro. Vamos aproveitar esse dia e listar quantas ações poderemos fazer realizando com amor e dedicação atos benéficos em prol da natureza, e no sentido de colaboração e de preservação do meio ambiente.

Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo! Aliás, o que fazemos de prejudicial aqui no orbe terrestre refletirá no clima, na camada de ozônio, com efeitos danosos no oceano, deixando-o infectado e poluído. Os rios, riachos, lagoas e açudes merecem uma atenção toda especial. O lixo deve ser reciclado e não jogado nas ruas e avenidas. Devemos ter uma atenção especial com a coleta seletiva e que se tenha uma atitude feérica. Programe a coleta seletiva na sua casa. É muito fácil, basta separar os lixos em: material orgânico, papel, metal, vidro e plástico. Desta forma, você estará fazendo uma grande contribuição à mãe natureza, já que este material será reciclado, ou seja, será reaproveitado para a fabricação de novos produtos. Se não procedermos com atitudes sensatas; traremos a doença para dentro de nossos lares acompanhada de animais peçonhentos e insetos indesejáveis como moscas, mosquitos, muriçocas, ratos e baratas. Todo cuidado é pouco minha gente. Lamentamos que não tenhamos pessoas capacitadas para chefiar um Ministério de muita importância para todos os brasileiros.

Porque a Ministra Marina Silva deixou o cargo? O novo Ministro, que trabalhará em estreita articulação com a Ministra da Casa Civil e "mãe do PAC", Dilma Roussef, e com o Ministro das Minas se Energia, Edison Lobão, assumiu ciente de que terá de enfrentar pressões e contrapressões envolvendo a Amazônia, atualmente a síntese de todos os problemas ambientais no Brasil. A tarefa mais imediata do novo ministro é acelerar a concessão de licenças ambientais para as hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia, que já receberam a licença ambiental prévia para a elaboração do projeto; Belo Monte, no rio Xingu, Marabá, no Rio Tocantins e São Luiz, no rio Tapajós, todas no Estado do Pará. O Ministro das Minas e Energia acredita que a presença de Carlos Minc no Ministério do Meio Ambiente vai facilitar a emissão de licenças ambientais, principalmente das obras do Complexo do Madeira. "Tenho esperança muito grande de que isso possa melhorar", afirmou Lobão. Além da licença ambiental prévia, já concedida às usinas do Madeira, é necessária a licença de instalação e, posteriormente, a licença de operação.

No contraponto da notícia alguém há de perguntar quem é o atual Ministro do meio ambiente do governo Lula e quais as suas ações no passado? O Ministro do Meio Ambiente (aliás 'JAIR', aliás 'JOSE', aliás 'ORLANDO') - Em 31 de Março de 1969, Carlos Minc Baumfeld, Fausto Machado Freire e outros assaltaram o Banco Andrade Arnaud, na Rua Visconde da Gávea, 92, na GB/RJ, roubaram à quantia de 45 milhões de cruzeiros, e onde foi assassinado o comerciante Manoel da Silva Dutra. Em 18 de Julho de 1969, como militante da (Var-Palmares) organização terrorista da qual participava a atual ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, participou da' Grande Ação', assalto ao Cofre da casa do Adhemar de Barros', em  Santa Teresa/RJ. Assim, a ministra guerrilheira Dilma ganha um antigo aliado. E como! Eles foram 'companheiros de armas' - na organização terrorista Var-Palmares. Na prática, ela era sua chefa então. Já em 16 de Outubro de 1969, foi preso na Rua Ana Néri, 332, no Rio.

Ele acabou informando o local do aparelho da VPR, (além de tudo traidor e fraco) na Rua Toroqui, 59, em Vila Kosmos, no Rio, onde então residiam ele com sua amante Sônia Eliane Lafoz e Eremias Delizoikov, que, resistindo a tiros à voz de prisão; morreu no local.





Alguns dias depois, a VPR distribuiu um panfleto clamando por vingança aos seus mortos, particularmente o Eremias, e ameaçando os militares do Exército: “podem esperar, nós vamos enchê-los de chumbo quente". Em 15 de Junho de 1970, foi um dos 40 militantes comunistas banidos para a Argélia, em troca do Embaixador da Alemanha, seqüestrado pela organização. Em fins de 1970  a 1971, fez curso em Cuba, onde permaneceu durante dois anos. De volta ao Brasil, foi Deputado Estadual pelo PV/RJ. Até a pouco, foi Secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro e agora é ministro da pasta em substituição à Marina Silva. Pode Freud? O povo brasileiro precisa conhecer mais amiúde a vida de seus políticos e assessores do presidente da República. Será que o meio ambiente está bem representado? Diante de tais ocorrências a crítica ao governo dos militares tinha um ideal, a frouxidão e a delineação da corrupção no Brasil. Já ouvimos alguém dizer: ou seja, com toda essa bandidagem no poder, o Brasil não necessita absolutamente de inimigos externos para veres ameaçadas a sua democracia e a sua soberania como nação independente.




Antonio Paiva Rodrigues – Membro da Aci/Alomerce e a Aouvir
http://www.artigonal.com/meio-ambiente-artigos/semana-do-meio-ambiente-452551.html

Perfil do Autor

Membro da Aci/Alomerce e a Aouvir-Jornalista e Radialista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs