14.4.10

Estudo Conclui Que Código Florestal Brasileiro é Considerado o Mais Rigoroso do Mundo

Código Florestal Brasileiro é considerado o mais rigoroso do mundo em relação às áreas de preservação permanente e reserva legal, segundo um estudo do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Denominado Estudo Comparativo da Legislação Florestal Sobre Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal, o material foi elaborado para o Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico (FMASE).

A necessidade se obter um melhor entendimento dos institutos e de contribuir com os segmentos da sociedade que discutem a revisão do Código Florestal foi a razão para a contratação do estudo. O levantamento concluiu que o Brasil é, em comparação com Canadá, Estados Unidos, Austrália, Argentina, China, Finlândia, Suécia, França, África do Sul e Paraguai, o país mais exigente em relação à manutenção e formação de reservas legais.

O estudo procurou abordar particularidades de cada país que pudessem se assemelhar com as brasileiras, como extensão territorial (por exemplo, Austrália, China, África do Sul, EUA e Canadá), forte tradição florestal (Finlândia e Suécia) e pertencer ao mesmo continente e condições fisiográficas (Argentina e o Paraguai). A França inspirou a política de recursos hídricos brasileira.


Fonte: Canal Energia citado pelo Remade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs