11.11.10

Inmetro promove evento internacional de certificação florestaL


010 é um ano especial para os que reconhecem a importância econômica e social do desenvolvimento sustentável. Ano Internacional da Biodiversidade, conforme estabelecido pela ONU, 2010 é, também, o ano em que comemoramos os 5 anos de endosso, pelo PEFC, do nosso Programa Brasileiro de Certificação Florestal (Cerflor). E em que o Brasil estará recebendo, na Cidade Maravilhosa - que abriga duas das maiores florestas urbanas do mundo - os integrantes da 14ª Assembleia Geral do PEFC.


Conforme estabelecido pela Organização das Nações Unidas, 2010 é o Ano Internacional da Biodiversidade e quando o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) que tem seu Programa Brasileiro de Certificação Florestal (Cerflor) reconhecido pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes (PEFC) sedia no Rio de Janeiro a 14ª Assembleia Geral do PEFC, entre os dias 9 e 14 de novembro, na Barra da Tijuca.
A cidade-sede se destaca por abrigar duas das maiores florestas urbanas do mundo, e será, durante toda a próxima semana, palco de reuniões, workshops e a Assembléia Geral dos membros do PEFC. São aguardados representantes dos 34 países membros do Programa Internacional, do Cerflor, de empresas certificadas, organismos acreditados, organizações governamentais e não governamentais, representantes de movimentos sociais e ambientais, academia, e demais partes interessadas.

Mais informações sobre o evento acesse www2.inmetro.gov.br/pefc.



Fonte: Inmetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs