28.12.09

Lula Discute com Ministros Política Nacional de Mudanças Climáticas

Após discordarem em declarações à imprensa nos últimos dias, em especial sobre a concessão da licença ambiental para a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Meio Ambiente, Carlos Minc, reuniram-se hoje (28) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da lei que estabelece a Política Nacional de Mudanças Climáticas.

Ao final da reunião, Minc falou à imprensa e, perguntado se ele e Lobão fizeram as pazes no encontro, afirmou que “as pessoas não brigam, as ideias é que tem que brigar”. O ministro do Meio Ambiente lembrou que os dois ocupam posições opostas em relação ao licenciamento ambiental.

“Quem quer fazer as obras quer que elas aconteçam e é razoável isso, não acho que não seja razoável. Agora, nosso papel não é ser pautado apenas pelo ritmo de quem quer fazer, porque tem as leis, a saúde, os rios, os índios. Temos que ver os dois lados”, afirmou.

Segundo Minc, ele e Lobão não conversaram sobre o assunto durante a reunião de hoje e o presidente Lula também não tratou do desentendimento público entre os ministros.

No último dia 23, o ministro de Minas e Energia disse que está praticamente “mendigando”ao Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a licença para a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. A usina terá potência instalada de 11 mil megawatts, a segunda maior do Brasil, atrás apenas da Hidrelétrica de Itaipu, no Rio Paraná, que tem 14 mil megawatts.


Fonte: Agência Brasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2leep.com

análise de SEO gratuito para blogs